POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO cumpre com as obrigações que para si decorrem da Lei de Proteção de Dados e da Lei de tratamento de dados pessoais e de proteção da privacidade no sector das telecomunicações eletrónicas. A nossa Política de Privacidade e Cookies explica como iremos tratar qualquer informação pessoal que nos fornecer quando usar este website e os serviços que, por este meio, disponibilizamos.
1. Recolha e Registo de Dados
CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO está empenhada em proteger a privacidade dos utilizadores do seu site e, como tal, recolhe apenas as informações pessoais daqueles que as facultem voluntariamente, e assim também, apenas as utiliza para os fins para os quais foram fornecidas.
Os dados pessoais recolhidos pela CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, são processados automaticamente e destinam-se à gestão da ficha do cliente, dos seus serviços e dos seus pedidos de apoio e suporte. A recolha e tratamento de dados pessoais tem ainda como finalidade o seu uso para contactos por parte da CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, para efeitos de:
•Garantir o normal funcionamento do serviço contratado, nomeadamente fornecendo dados para sua gestão e faturação;
•Comunicar intervenções programadas, reportar problemas e/ou outras situações de relevância e/ou impacto nos seus serviços ou vias de suporte;
•Promover a comunicação exigida contratualmente, usando a via, para tal, estipulada (Condições Gerais de prestação de serviço);
•Envio de informações de âmbito generalista e publicitário em relação à CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, e aos serviços por ela prestados
Os dados fornecidos estão integrados numa base de dados, sendo o seu tratamento automatizado, organizado e mantido diretamente pela CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, de acordo com a Lei 67/98 de 26 de Outubro. Os menores de 18 anos deverão obter autorização dos pais ou tutores antes de acederem ou disponibilizarem dados pessoais no site.
2.Retificação ou eliminação dos dados fornecidos
2.1. Fornecimento de dados e retificação
Nos termos da legislação aplicável assiste ao utilizador o direito de acesso, retificação dos seus dados, ora assim a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, oferece ao CONTRATANTE o acesso permanente aos seus dados, viabilizando, assim, a sua retificação a todo tempo.
A acessibilidade do CONTRATANTE aos seus dados é garantida através de uma área reservada, devidamente protegida, primeiro por obrigatoriedade de autenticação e depois por um certificado SSL, de forma a, assim, garantir que os dados pessoais do CONTRATANTE estão a salvo do acesso indevido por terceiros não autorizados.
2.2. Livre fornecimento de dados e aceitação da presente política de privacidade
Qualquer utilizador poderá livremente optar por fornecer ou não os seus dados.
O preenchimento da ficha de clientes, formulário de contacto e formulário de subscrição de newsletter é tida como indicação voluntária de dados e é entendida como declaração de aceitação por parte do CONTRATANTE da presente política de privacidade, bem como do tratamento e armazenagem desses dados, pela CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, para os fins comerciais a que se destinam.
Ora, assim, a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO A, reserva-se no direito de armazenar e usar os dados fornecidos pelo CONTRATANTE até declaração expressa deste a solicitar a sua eliminação.
2.3. Eliminação dos dados
Muito embora a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, não se comprometa a armazenar os dados do CONTRATANTE depois de excedidos os prazos para renovação dos seus serviços e/ou após a rescisão do contrato sem que haja uma informação expressa acerca, a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, não poderá aferir com certeza se o CONTRATANTE pretende ou não manter-se inscrito como cliente.
Assim, se for do interesse do CONTRATANTE não mais ser contactado pela CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, e que a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, não mais guarde os seus dados, deverá solicitar por forma expressa a eliminação dos seus dados das nossas bases de dados.
3. Segurança e utilização da sua informação
A CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, compromete-se a não vender nem alugar ou transmitir ou sob qualquer outro título, a terceiros quaisquer dados pessoais enviados pelos utilizadores do nosso site, sem prejuízo de o fazer mediante autorização do utilizador ou quando seja legalmente obrigado. A CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, assegura que, tanto quanto é exigível e atendível, foram adotadas e organizadas as medidas técnicas adequadas para proteger os dados pessoais contra a destruição, alteração e/ou difusão acidental ou ilícita, não autorizadas dos dados pessoais.
Qualquer tentativa de violação da base de dados do presente site será objeto de acção penal e queixa-crime, conforme previsto na legislação portuguesa referente a bases de dados e poderá implicar responsabilidade civil e criminal.
4. Conservação da informação pessoal
Após a recolha de informação pessoal individualizada transmitida voluntariamente pelo utilizador, a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, procederá à sua conservação e manutenção pelo período necessário à finalidade do seu tratamento nos termos da notificação à CNPD, até instruções em contrário, ou até que a lei exija a respetiva eliminação.
A conservação dessa informação permite que a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, continue a fornecer serviços personalizados sem interrupção, salvo oposição expressa do Utilizador.
Apesar disto a CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO, não é obrigada a armazenar os dados do CONTRATANTE depois de excedidos os prazos para renovação de todos os seus serviços, sem que estes sejam pagos.
6. Entidade responsável
A entidade responsável pelo tratamento da Base de Dados é o CEPAAL – CENTRO DE ESTUDOS E PROMOÇÃO DO AZEITE DO ALENTEJO com sede na Praça Gago Coutinho, 2 – 7860-010 – Moura – Portugal, com a pessoa coletiva nº504689240, podendo qualquer interessado entrar em contacto com ela através dos seguintes contactos:
-
Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo
-
Praça Gago Coutinho, 2 – 7860-010 – Moura – Portugal
-
T.: +351 285 250 990
-
F.: +351 285 250 991
A nossa política de Cookies
Os cookies são pequenos fragmentos de texto enviados para o seu navegador pelos Websites que visita. Os cookies desempenham um papel importante; sem eles, utilizar a Web seria uma experiência muito mais frustrante.
Os cookies são ficheiros que são gravados no seu computador que têm como único objetivo simplificar a sua navegação em azeitedoalentejo.pt, facilitando a sua próxima visita e tornam o Website azeitedoalentejo.pt mais útil para si (estes cookies não podem conter vírus nem ser executados, pois não são ficheiros ativos).
Os cookies são gravados no equipamento terminal e acedidos pelo nosso website apenas porque e quando o utilizador dá o seu consentimento através de um comportamento ativo e mediante uma decisão livre consubstanciada na aceitação da navegação no nosso website, com base em informações claras e completas nos termos adiante explicitados, nomeadamente sobre o objetivo do processamento.
Estes cookies apenas podem ser lidos pela azeitedoalentejo.pt e por si.
Os cookies que utilizamos e quais as funções dos mesmos:
Cookies estritamente necessários | são cookies essenciais e que permitem ao nosso site responder a qualquer ação que executa no site, tal como completar um formulário de inquérito. O site não funciona corretamente se este cookie não for usado.
Cookies analíticos | são cookies que permitem a função do software de análise (analytics). Este software ajuda a analisar os nossos visitantes do site e fornecer informações anónimas, como navegadores utilizados, visitantes de retorno e de resposta às atividades de marketing. Esta informação ajuda-nos a melhorar o site e sua experiência on-line.
Cookies de funcionalidade | são cookies que guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
É permitido ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador (browser). Ao desativar cookies poderá impedir que alguns dos nossos serviços da web funcionem corretamente.
Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout
Aceitação destes termos
Ao utilizar este site, o utilizador concorda com a recolha e uso das suas informações tal como estabelecido nesta Política de Cookies.
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE
Caro cliente,
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito disponibilizamos toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.
Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.showe expôr a sua contestação.
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
-
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
-
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
-
CACCVA – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral http://www.triave.pt/
-
CICAP – Centro de de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.cicap.pt/
-
CIMAAL – Centro de de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo de Algarve http://www.ciab.pt/pt/
-
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.ciab.pt/pt/
-
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros https://www.cimpas.pt/
Conforme Lei n.o 144/2015 para resolução de litígios consulte:
-
CNIACC – Telefone: 21 384 7484
-
E-mail: cniacc@fd.unl.pt Site: www.arbitragemdeconsumo.org